domingo, 4 de fevereiro de 2007

Tráfico de mulheres gera cerca de 25M milhões euros no mundo

O tráfico de mulheres gera receitas anuais de 32 mil milhões de dólares (cerca de 24,7 mil milhões de euros) em todo o mundo, sendo que 85% daquele montante deriva da exploração sexual, que só na América Latina e nas Caraíbas fez 100 mil vítimas em 2006.
Os dados constam de um relatório da Organização Internacional de Migrações (OIM), divulgado pelo director regional Eugenio Ambrosi, que declarou que uma mulher pode ser «vendida» a uma rede de exploração sexual por entre 100 dólares (cerca de 77 euros) e 1.600 (cerca de 1,23 mil euros) dólares.
As vítimas das organizações que traficam pessoas para as obrigar a exercer a prostituição geram um lucro líquido de 13 mil dólares aos respectivos exploradores, disse o funcionário italiano.

O estudo da OIM, que se concentrou na Argentina, no Chile e no Uruguai, revela que as vítimas são geralmente mulheres de classe social baixa, que vivem num ambiente de marginalidade e num meio familiar instável, além de terem um precário nível educacional. Dispondo de baixas possibilidades de trabalho, aquelas mulheres estão predispostas a migrar e cair em esquemas diversos.

Sem comentários:

Arquivo