Depois de afundar o Titanic, o realizador James Cameron prepara-se para afundar o Cristianismo.
Cameron acredita ter descoberto o túmulo de Cristo, de Maria Madalena e do filho de ambos. Sim, o filho. Porque segundo as provas que Cameron garante ter descoberto, o profeta não ressuscitou, casou-se com Madalena e constituiu família. E Judas, o traidor, afinal é um dos filhos de Jesus - pois, Cameron afirma que o túmulo de Judas também faz parte da jaziga familiar. E fala em testes de ADN. E garante que é verdade.
Que faz o realizador de Titanic e da sequela de Aliens, O Oitavo Passageiro metido nesta história? Resposta: andou durante três anos em pesquisa para um documentário e assumiu o papel de produtor. Associou-se a uma série de pessoas, incluindo cientistas de renome internacional.
Os direitos de exibição já foram garantidos pelo canal Discovery, Channel 4, Canada’s Vision e Channel 8 de Israel. Afinal não é todos os dias que se apresenta um documentário de 90 minutos onde a base de sustentação da fé cristã – a ressurreição de Cristo – é posta em causa.
Por outro lado, atendendo ao tipo de descobertas que Cameron afirma ter feito, fico a pensar se o pseudo-escritor de O Código Da Vinci, Dan Brown, não o terá ajudado nas investigações. Talvez Cameron tenha adormecido demasiadas vezes a ver A Última Tentação de Cristo, de Scorcese.
Seja como for, estejam atentos aos telejornais de hoje: Cameron está neste momento a dar uma entrevista colectiva em Nova Iorque, durante a qual irá mostrar aos jornalistas três dos túmulos descobertos: o de Jesus, o da mãe, Maria, e o de Maria Madalena.
Cameron pode estar a meter-se numa grande alhada – já muitos afirmaram ter descoberto o túmulo de Jesus e depois nada provaram – mas as grandes audiências já estão criadas.
Cá estaremos nós para ver se Cameron não descobriu o túmulo do carpinteiro errado.
Sem comentários:
Enviar um comentário