Osama bin Laden está vivo e em contacto com os líderes talibãs, disse um comandante rebelde afegão numa entrevista à televisão britânica divulgada quarta-feira.
O Mullah Dadullah disse que não está com Bin Laden desde a queda do regime talibã após a intervenção norte- americana em 2001.
O dirigente talibã afirmou que o líder da Al-Qaeda, que se julga estar escondido próximo da fronteira afegã no nordeste do Paquistão, raramente se encontra com forasteiros.
«Apenas os seus camaradas mais próximos o vêem; nós apenas trocamos mensagens para comparação de planos», disse Dadullah numa entrevista transmitida quarta-feira pelo Canal 4.
«Também fomos juntos para o campo de batalha. Mas actualmente encontramo-nos muito raramente, apenas para consultas importantes. É muito difícil actualmente alguém reunir-se com Bin Laden, mas sabemos que ainda está vivo», acrescentou.
«Ele ainda não foi martirizado. Tal informação seria fácil de obter junto dos seus camaradas que nos mantêm informados», disse o comandante da frente oriental do Afeganistão e braço direito do líder talibã Mullah Omar.
A autenticidade destas informações não foi confirmada por fontes independentes e o Canal 4 não disse como obteve as filmagens da entrevista.
Sem comentários:
Enviar um comentário